Carro atinge muro do Colégio Dom Amando em Santarém, no PA

Parte do muro e o portão do Colégio Dom Amando foram destruídos pela batida (Foto: Bena Santana)

Um carro desgovernado se chocou contra o muro do Colégio Dom Amando (CDA), na avenida Mendonça Furtado, em Santarém, no oeste do Pará, no início da manhã deste sábado (15). Com a batida, um portão de vidro, uma grade e parte do concreto do muro foram destruídos. O veículo seguia pela Curuá-Una sentido Centro, e ao chegar no cruzamento da avenida Mendonça Furtado passou reto e foi de encontro ao muro do colégio.

“Creio que o motorista perdeu o controle do carro, não sei se por embriaguez ou por estar em alta velocidade. Vamos procurar identificar o condutor para que os prejuízos sejam reparados por ele”, disse o vice-diretor do Colégio Dom Amando, José Maria Maia.

Ainda de acordo com o vice-diretor, um mês atrás aconteceu outro acidente com menos danos, mas também atingiu parte do muro.

Para José Maria Maia, o estado por meio da Secretaria Estadual de Transporte (Setrans) e o município via Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) precisam tomar uma providência em relação ao trânsito no cruzamento da avenida Mendonça Furtado com o trecho urbano da rodovia Curuá-Una.

“A Mendonça tem mão dupla e a Curuá-Una é saída de uma PA que tem um fluxo muito grande de veículos. Ainda tem o fato de que grande parte das linhas de ônibus passam por lá. Durante esses anos que trabalhamos no Dom Amando, já aconteceram mais de 20 acidentes naquele local. É preciso repensar o tráfego naquele trecho”, frisou o vice-diretor.

Fonte: G1 Santarém

Colaborou Bena Santana, repórter/94FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúnciantes
Anúnciantes