Espaço de incentivo à leitura é inaugurado em Santarém

Projeto Livro Solidário

Foto: Valdir Ribeiro

A solenidade de inauguração do espaço de incentivo à leitura “Livro Solidário” ocorreu nesta quarta-feira (24), em programação realizada das 9h as 11h, com presença de autoridades dos governos de Santarém e Pará , inclusive do presidente da Fundação Propaz.

O evento aconteceu no Quarto Grupamento Bombeiros Militares (4°GBM), que reuniu ainda militares do órgão, bem como familiares das crianças e adolescentes que participam do Projeto Escola da Vida (PEV).

Biblioteca Livro Solidário

Foto: Valdir Ribeiro

O espaço é composto por uma biblioteca com 450 títulos infantis, segundo informou Jorge Antônio Santos Bittencourt, presidente da Fundação Propaz, que segundo ele, o objetivo é ampliar o atendimento para mais estudantes, atualmente são 211 e realizar novas parcerias com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e demais instituições.

De acordo com Bittencourt, projetos desta natureza reduz a violência contra crianças e jovens. “Nós precisamos da união da sociedade, igrejas e família. Também de políticas públicas e o Propaz vai ajudar ainda mais esse projeto” garantiu.

Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros em Santarém, tenente coronel Luiz Cláudio, o PEV que iniciou em 2003, é muito importante para a sociedade o Propaz tem contribuído muito com o Escola da Vida. “Na construção do prédio usado pelos alunos, bem como agora, no espaço para o “Livro Solidário”, que tem o apoio de outras instituições como a Uepa”, disse.

O PEV funciona no Quartel do 4° GBM, atende crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 14 anos, são atendidas quatro turmas, duas pela manhã e duas à tarde.

O principal objetivo do PEV é desenvolver atividades que colaborarem na educação e desenvolvimento social, proporcionando aos seus alunos instruções, palestras, esporte, lazer e aulas práticas da corporação e atividades de educação física com educador da área.

Inauguração de espaço

Foto: Valdir Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúnciantes
Anúnciantes